Projetos

Projetos

Projeto Qualidade de Vida
a qualidade de vida este projeto é destinado aos adolescentes e adultos, visando estabelecer a manutenção ou perda de peso corporal; melhorar o condicionamento cardiorrespiratório, a coordenação motora global e consciência corporal, melhorar a postura, promover melhor qualidade de vida.

 

Projeto Estimulação Aquática e Hidroterapia
A estimulação aquática pode ser conceituada como a execução de exercícios em meio líquido, utilizando as propriedades físicas da água. As aulas têm como objetivo a adaptação ao meio líquido de modo que os assistidos melhorem o condicionamento físico e motor, completando assim o projeto qualidade de vida.
 

Oficina Profissionalizante
Após avaliação e interesse dos responsáveis pelo assistido o mesmo passa a ser preparado para o mercado de trabalho por equipe multiprofissional (terapeuta ocupacional, psicóloga e assistente social) através de atividade que recriam a rotina da empresa.
 

Oficina de Vivências
Tem como objetivo proporcionar atendimentos especializados, criando condições adequadas para o desenvolvimento e potencialidades de nossos assistidos. São utilizados métodos, técnicas e recursos especiais para os atendimentos de nossa clientela, sempre de uma maneira concreta  e objetiva, preparando-os para as suas atividades diárias e para uma inclusão social. Os assistidos são divididos por grupos, de acordo com seu desenvolvimento.
 

Dança 
A dança é uma atividade facilitadora às intervenções educativas e terapêuticas. Através dela, estimulamos vários conceitos como coordenação motora, equilíbrio, ritmo, atenção, noção espacial e temporal, expressão corporal, criatividade, lateralidade. A dança visa agregar valores positivos e de autoestima em todas as pessoas envolvidas. O Grupo de dança Bem-Te-Vi se apresenta em diversos eventos culturais mostrando sua capacidade e potencialidade.
 

Les Chefs
O Les Chefs acontece  as sextas-feiras na Bem-Te-Vi. O Objetivo é capacitar os assistidos para que eles adquiram a experiência de cozinhar. A atividade oferece várias técnicas de trabalho e atividades adaptadas que buscam despertar a criatividade e o gosto pela culinária, além de desenvolver capacidades e potencialidades, identificando suas limitações, podendo resgatar a autoestima e o controle da independência.

Centro de Atendimento à Síndrome de Down Bem-Te-Vi

Fone: 4526-9446/4816-3658